Inicial / #VereadorArmando / Bohn Gass e Armando defendem mobilização em pról da Duplicação do Caminho do Meio

Bohn Gass e Armando defendem mobilização em pról da Duplicação do Caminho do Meio

Depois de incluir no caderno de obras do Governo Federal, deputado Bohn Gass propõe emenda na Bancada Gaúcha, para incluir no orçamento da União, recursos para duplicar a Estrada Caminho do Meio

Aprovação do projeto de emenda do Bohn Gass depende de apoio e aprovação com os demais deputados da Bancada Gaúcha, para incluir no orçamento da União para destinação de recursos.

Depois de incluir pelo segundo ano consecutivo, por emenda parlamentar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para 2019, popularmente chamado de caderno de obras do Governo Federal, o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), defende a mobilização das lideranças politicas locais e regionais, para buscar aprovação na votação nas emendas de Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, que vai ocorrer na próxima semana, e que busca comtemplar recursos, estimado em R$ 56 milhões, para duplicação e qualificação da Estrada Caminho do Meio, como é conhecido o trecho que começa no fim da Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, na ponte Arrio Feijó da Cecília, perto da divisa com Alvorada, e segue até a Estação da CEEE, na Parada 54 de Viamão.

Na tribuna da Câmara, da última sessão, o vereador Luís Armando Azambuja (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e Infraestrutura Viária, destacou a importância da emenda do deputado Bohn Gass, assim como, da necessidade de uma Força Tarefa para unir esforços na luta pela sensibilização e convencimento dos demais parlamentares, para aprovação na Bancada Gaúcha, dos recursos necessários para duplicação e qualificação do Caminho do Meio, que representa uma importante demanda da comunidade viamonense. 

Para o deputado Bohn Gass, a estimativa é de que 100 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas com o projeto da duplicação do Caminho do Meio, representando uma antiga reivindicação dos moradores de Viamão. “O alto número de atropelamentos no Caminho do Meio, que também não tem meio-fio, está entre as grandes preocupações dos viamonenses, que sonham com a obra, para desafogar o intenso, interminável e grande congestionamento das manhãs e tardes do trânsito de veículos da ERS 040, além de qualificar a mobilidade urbana da região, assim como, torna-la mais segura, sinalizada e iluminada”, defendeu Bohn Gass.

Enfatizando o ditado popular, “Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o vereador Armando, aposta que as exaustivas e permanentes lutas nos bastidores da política, e a sensibilização, união e mobilização de todos os segmentos, poderão  resultar em fatos positivos para realização do projeto da duplicação da Estrada Caminho do Meio.

Projeto da duplicação da Estrada Caminho do Meio/Protásio Alves, em Viamão.

O projeto de duplicação do Caminho do Meio, prevê uma extensão de obras de 9,5km, vias com duas faixas de cada lado, calçadas e refúgios para os ônibus pegarem passageiros nas paradas, passeios públicos, ciclovia, e, corredor de ônibus, de possível.

A Estrada Caminho do Meio, além de servir como rota alternativa da ERS 040, define-se como via coletora, pelo grande número de usuários nas horas de pico. Por dia, circulam cerca de 7,5 mil veículos, no sentido Viamão/Porto Alegre e 7 mil, no sentido Porto Alegre/Viamão.

Bairros Contemplados com a Duplicação do Caminho do Meio:

Porto Alegre: Vila Safira, Protásio Alves, Mário Quintana, Rubem Berta, Verdes Campos e Loteamentos/Condomínios Diversos

Viamão: Parque Índio Jari, Monte Alegre, Novo Horizonte, Jardim do Castelo e Loteamentos Condomínios diversos.

Alvorada: Loteamento Algarve, Porto Verde, Loteamento Nossa senhora Aparecida, vila Torotama, Stella Maris e Loteamentos/ Condomínios Diversos.

Acompanhe o Vereador Armando nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Curta, siga, compartilhe, inscreva-se, salve e acompanhe o Vereador Armando nas redes sociais e fique por dentro de tudo em primeira mão.

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Facee conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Curta página Face Vereador Armando
Clique no link:

facebook.com/VereadorArmando

Inscrevase em nosso Canal no YOUTUBE Vereador Armando
Clique no link:

Receba as nossas notícias na palma de sua mão.
Salve e anote aí o NOVO Whats do Vereador Armando
51996013123
Clique no link /Anote/Salve ai!
http://bit.ly/WhatsArmando

Whats SacLegal (Atendimento automatizado 24h)
51999413123
Clique no link /Anote/Salve ai!
http://bit.ly/SacLegal

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Termina nesta segunda-feira, dia 5/11: Concurso na área da saúde com salários até R$ 7.025,70