Inicial / #VereadorArmando / Projeto propõe a criação de Abrigo Municipal para Cães e Gatos

Projeto propõe a criação de Abrigo Municipal para Cães e Gatos

O projeto busca a instalação de abrigo destinado ao resgate e recuperação de animais abandonados, atropelados ou em estado de sofrimento

Proposição de autoria dos vereadores Luís Armando Azambuja, Keno do Jari e Luisinho do Espigão, todos da bancada do PSDB, através de projeto indicativo 79/2021, defendem a criação de abrigo municipal de cães e gatos no âmbito do município de Viamão.

De acordo com o vereador Armando, o projeto busca a instalação de abrigo destinado ao resgate e recuperação de animais abandonados, atropelados ou em estado de sofrimento. A proposição considera estado de sofrimento o animal submetido à dor ou a estresse físico ou mental.

Conforme a proposta, competirá ao abrigo as atividades de resgate; recuperação; castração; identificação; vacinação; vermifugação; encaminhamento à adoção e promoção de campanhas sobre a posse consciente e maus tratos de animais.

Para o vereador Armando, a intensão é que o abrigo de Cães e Gatos possa desenvolver atividades em sede própria, composto pelos setores de canil, gatil, centro cirúrgico, com a disponibilização de consultas públicas em sítio próprio, na rede mundial de computadores, foto do animal que estiver em sua posse.

Pelo projeto, a equipe técnica do Abrigo será composta por médico veterinário, consultor comportamental, auxiliar veterinário e administrativo.

A intensão é de que o local possa contar com um canal de comunicação para receber denúncias de maus-tratos de animais, seguido de encaminhamento ao setor policial competente.

Segundo uma pesquisa da USP, realizada na cidade se nada for feito em termos de controle populacional dos animais pelos governos, em 2030 teremos mais cães e gatos do que seres humanos.

“A sociedade não suporta mais se deparar com animais sofrendo pelas ruas e com crimes cometidos contra serem inocentes, ou seja, só diminuiremos a crueldade e sofrimento dos animais quanto tivermos menos animais. A criação desse projeto geraria emprego, conscientiza a população dos direitos dos animais”, entizaram os demais autores do projeto, vereadores Keno e Luisinho do Espigão.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!