Inicial / #armando13123 / Deputado Bohn Gass enviou recursos para esporte e lazer de Viamão

Deputado Bohn Gass enviou recursos para esporte e lazer de Viamão

Foi o Bohn Gass que destinou recursos da quadra poliesportiva coberta e das acadêmias ao Ar livre/Popular de Viamão

No Bairro São Tomé foi construído a quadra poliesportiva coberta e na Florença/Cecília, Tarumã e Itapuã foram construídas as Acadêmias ao Ar Livre.

O Bohn Gass foi o deputado federal que mais enviou recursos para Viamão

O vereador de cinco mandatos, Luís Armando Azambuja, líder da Bancada do PT, ocupou a tribuna da Câmara, na última sessão para destacar a importância do trabalho e o papel do mandato dos deputados federais e estaduais em benefício do município. O vereador Armando Azambuja, exemplificou o trabalho do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS), como um dos parlamentares que mais destinou recursos para Viamão, através de emendas parlamentares individual e impositiva, de Bancada, e na defesa de projetos e programas em benefício do município, nas mais diversas áreas, entre elas: infraestrutura e mobilidade urbana, segurança, saúde, educação, esporte e lazer, agricultura, infância e juventude, e para incentivo das politicas de geração de emprego e renda. “Foram mais de R$ 5 milhões, que foram destinados por Bohn Gass, em defesa de nossa gente”, afirmou.

Quadra Polesportiva coberta em área pública na Praça do Bairro São Tomé
Academia ao Ar Livre/Popular  junto ao Ginásio Municipal

Armando destacou os recursos encaminhados pelo deputado Bohn Gass, através de emendas impositivas, que possibilitou a indicou a construção da primeira quadra poliesportiva coberta em área pública de Viamão, para beneficiar milhares de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

Com total infraestrutura, a quadra poliesportiva da Praça do Bairro São Tomé, construída com recursos enviados pelo Bohn Gass, possui cobertura com estrutura metálica, telha de aluzinco, galvanizada afogo, piso de concreto polido nivelado a laser, pintura de demarcação da quadra, instalação de goleiras/traves de futebol de salão, tabelas de basquetebol e postes/suporte para redes de voleibol e handebol.

A quadra conta ainda, iluminação, através de dez refletores de 600w,  possibilitando eventos também à noite, além de espaço lateral de acessibilidade, para garantir todas as possibilidades de lazer também as pessoas com necessidades especial. A quadra serve também, como espaço de patinação, ginásticas, festividades cultural, comunitária e solidária, entre outras atividades recreativas e esportivas.

Acadêmias ao Ar Livre/Popular na Praça da Florença e na Orla de Itapuã, beneficiaram também as comunidades de Itapuã, na área Rural, Florença/Cecília, além do Bairro Tarumã

Os locais das três academias ao Ar Livre, que também são chamadas de Academia Popular, são: Em Itapuã, em área pública próximo à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e a beira da Praia Itapuã; no Bairro Tarumã, na área ao lado do Ginásio Municipal; e na Florença/Cecília, junto a Praça da Florença, na Rua Crisântemo, onde foram a instaladas diversos aparelhos de ginástica, tais como, Abdominal Individual, Bicicleta Tripla, Espaldar, Barras de Marinheiro, Barra Paralela, Barra Tripla, Esqui Triplo e Rotação Vertical Dupla, além de lixeiras de recicláveis, que também foram instaladas próxima aos aparelhos e postes com iluminação, com objetivo de facilitar a utilização dos aparelhos também à noite.

“As academias ao ar livre estão sendo ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade, além de proporcionar aparelhos onde a população possa praticar seus exercícios físicos gratuitamente e no horário em que bem entender, além do incentivo da prática de exercícios físicos, melhorando a qualidade de vida de todos”, enfatizou o vereador Armando.

O exemplo das primeiras Acadêmias ao Ar livre enviadas por Bohn Gasss serviram de exemplo, onde motivou a Prefeitura a buscar investimentos para construção de, pelo menos, mais doze novas acadêmias populares, que serão construídas em diversos outros bairros e vilas de Viamão.

Para o vereador Armando, tanto o deputado federal quanto o estadual, são os políticos que fora da cidade representam a região onde conquistam seus votos, e necessariamente devem estar sempre comprometidos com as causas, lutas e sintonizados com as demandas e reivindicações de suas comunidades. “Por isso a importância, da credibilidade, comprometimento e da qualidade das lideranças que representam esses políticos aqui em Viamão, e da força que possuem para cobrar após eleitos e durante seus mandatos”, concluiu o vereador Armando.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999713123

Além disso, verifique

Viamão têm curso Técnico em Enfermagem com aulas somente aos sábados