Inicial / #VereadorArmando / Viamão será o 30º município com operação Balada Segura no RS

Viamão será o 30º município com operação Balada Segura no RS

Lei do vereador Armando, que instituí a "Operação Balada Segura" em Viamão, entrará em vigor no mês de agosto

"As blitze semanais de fiscalização e educação, serão para combater a condução de veículos por motoristas alcoolizados, combinado com ações de educação para o trânsito e a cidadania, com objetivo de salvar vidas", antecipa o vereador Armando.

A lei 4.117, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que instituí a “Operação Balada Segura” em Viamão, deverá entrar em vigor a partir de agosto, como política pública de Governo, integrada e contínua para as ações de fiscalização e de educação para o trânsito.

Criada em 2013, o lei do vereador Armando, que instituiu o programa permanente de incentivo a realização da Operação Balada Segura no município, estava dependendo apenas do convênio entre a Prefeitura de Viamão e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), que deve ocorrer no mês de julho e as primeiras operações de blitz, devem ocorrer no mês de agosto.

Vereador Armando, autor da lei do Balada Segura de Viamão, com diretora administrativa e financeira da EPTV, Karine Cardozo de Moura e o da EPTV, Paulo Kadu Schawrtzhaup.

As tratativas do convênio, para que Viamão seja o 30º município aderir ao programa Balada Segura, do Governo do Estado, foram acertadas essa semana, entre a Prefeitura, através da Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV), representadas pelo presidente da EPTV, Paulo Kadu Schawrtzhaup, diretora administrativa e financeira da EPTV, Karine Cardozo de Moura, diretor Institucional do Detran/RS, Luciano Ribeiro dos Santos e o diretor Administrativo e Financeiro do Detran/RS, Rodrigo Chies.

Deverão ocorrer atividades educacionais durante os dias úteis e fiscalizatórias nos finais de semana, no programa Balada Segura de Viamão.

A previsão, segundo o vereador Armando, é de que o Balada Segura, promova, a partir de agosto, blitze semanais de fiscalização e educação, com o princípio de combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. Além disso, haverá ações pedagógicas, como palestras e campanhas publicitárias, com objetivo de conscientizar para o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nas blitzes da Balada Segura, 70% do valor das autuações emitidas serão revertido pelo Estado ao município, para desenvolvimento de políticas de educação do trânsito. Além disso, será disponibilizado etilômetros (bafômetros), tendas, mesas, cadeiras e balão para montagem das blitz, e o apoio técnico necessário, mais material de divulgação para a implementação da Balada Segura.

De acordo com o vereador Armando, a capacidade do programa Balada Segura, em combinar aspectos de educação e de fiscalização, vai representar mais segurança para as vias de Viamão, com o foco de sensibilizar a população e coibir a alcoolemia no trânsito e objetivo principal de diminuir o índice de acidentalidade. “Além de educar para o trânsito e para a cidadania, vamos salvar vidas”, enfatizou o vereador Armando.

LEI DA BALADA SEGURA EM VIAMÃO

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Último dia! Até sexta, 30 de agosto: Tem isenção de IPTU em Viamão aos aposentados, viúvos e pensionistas