Inicial / BENEFICIOS PARA VOCÊ / Projeto do Armando quer ações permanentes de combate à pobreza

Projeto do Armando quer ações permanentes de combate à pobreza

“É preciso que a iniciativa seja do município. Os programas e projetos dos governos federal e estadual, como o Bolsa Família, Brasil Carinhoso e RS Mais Igual, só terão serventia se alcançarem a nossa comunidade. Nosso projeto de lei quer dar condições que os organismos municipais estejam sempre articulados”, enfatizou o vereador Armando, ao apresentar o projeto de lei 181/2013, que visa implementar no município o Programa de Combate à Extrema Pobreza em Viamão.

ações-permanentes-de-combate-à-pobreza

Com o objetivo de manter ações permanentes de parte dos poderes constituídos de combate à pobreza, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT) apresentou o projeto de lei 181/2013, que visa implementar no município o Programa de Combate à Extrema Pobreza em Viamão, que viabilizará os diversos programas federais e estaduais, que articulam políticas públicas de resgate e preservação das famílias que vivem abaixo da linha da pobreza no município.

“É preciso que a iniciativa seja do município. Os programas e projetos dos governos federal e estadual, como o Bolsa Família, Brasil Carinhoso e RS Mais Igual, só terão serventia se alcançarem a nossa comunidade, e para isso temos que estar constantemente em estado de alerta, com nossos departamentos e secretarias envolvidas com o combate à pobreza extrema. Nosso projeto de lei quer dar condições que os organismos municipais estejam sempre articulados”, explicou Armando.

Pelo projeto, são considerados público alvo do programa permanente de Combate à Pobreza Extrema, a população viamonense em que a situação pessoal, familiar ou comunitária de vulnerabilidade social, ocasionada por situação econômica, ambiental ou sanitária, por falta de acesso às políticas públicas, pelo isolamento, por exclusão geográfica ou social, pela existência de necessidades alimentares ou não alimentares urgentes e imprescindíveis para manutenção ou recuperação da dignidade humana.

Ainda, para o desenvolvimento e execução do programa, a iniciativa propõe a realização de convênios e parcerias com secretarias, departamentos, órgãos ou entidades federais, estaduais ou municipais, governamentais e não governamentais.


Veja mais notícias sobre esse assunto:

Caravana da Inclusão chega a Viamão no próximo sábado com o RS Mais Igual.

 

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta (02/12) tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *