Inicial / SAÚDE / Dia do Enfermeiro e do Auxiliar e Técnico de Enfermagem em Viamão

Dia do Enfermeiro e do Auxiliar e Técnico de Enfermagem em Viamão

A 4ª Semana de Enfermagem, iniciou na terça-feira (15) e ocorre até esta sexta (18) em Viamão.

Mocão de parabenização, reconhecimento e aplausos, estendidas a todas as 46 enfermeiras e as 114 técnicas de enfermagem que prestam serviços à Prefeitura de Viamão, foi concedida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Armando Azambuja (PT), a Secretaria de Municipal de Saúde, Indianara Franco.
A moção vem reconhecer públicamente em nome da Poder Legislativo, o trabalho desses 160 profissionais de enfermagem na rede básica de saúde de Viamão, que atuam com muita qualidade e profisionalismo.

Dia do Enfermeiro e
Dia do Auxiliar de Enfermagem
e do Técnico de Enfermagem

O vereador Armando, que também representa a Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara, saudou os profissionais profissionais de enfermagem, em alusão a data comemorativa ao Dia do Enfermeiro, ocorrido no dia 12 de maio, e o Dia do Auxiliar de Enfermagem e do Técnico de Enfermagem, a ser comemorado no dia 20 de maio.

Semana de Enfermagem em Viamão

A 4ª Semana de Enfermagem, que iniciou na terça-feira (15) e ocorre até esta sexta (18), no Parque das Águas, também contou com moção da Câmara Municipal.
Por iniciativa do vereador Armando, uma moção de parabenização e aplausos foi encaminhado a secretaria de saúde, Indianara Franco, pelas atividades desenvolvidas no evento que conta com diversas atividades na área.

Valorização salarial dos profissionais da saúde

Por outro lado, os baixos salários e as condições de trabalho foram pontos comentados pelo vereador Armando, que defendeu a valorização salarial dos profissionais de saúde de Viamão, com a indicação de um projeto de lei indicativo ao Executivo, pedinco apresentação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS’s.
O vereador Armando, que é o relator da Comissão de Constiutição e Justiça da Câmara, o município defendeu uma força tarefa para o município seguir a legislação do SUS (Sistema Único de Saúde) e na lei 8080/90, com a elaboração de Plano de Carreira, Cargos e Salários e de formação e desenvolvimento de recursos humanos para a saúde.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *