Inicial / DESTAQUES DA SEMANA / Armando foi diplomado para o 4º mandato de vereador de Viamão

Armando foi diplomado para o 4º mandato de vereador de Viamão

O vereador Armando, é diplomado vereador para o 4º mandato, pela juíza da 59° e 72° zonas eleitoral, Dra. Liliane Michels Ortiz.

O vereador Luís Armando Corrêa Azambuja, eleito com expressiva votação nas eleições de outubro, para o quarto mandato parlamentar, gestão 2013/2016, foi um dos 21 vereadores de Viamão, que recebeu a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral do RGS, através da juíza da 59° e 72° zonas eleitorais, Dra. Liliane Michels Ortiz, juntamente com o Valdir Bonatto e o vice André Pacheco, em ato solene no Salão do Júri, na do Fórum municipal de Viamão, na tarde desta sexta-feira (14/12).

O vereador Armando, em números

Com um total de 2.234 votos, o vereador Armando, foi reeleito para o 4º mandato.

Armando foi o campeão de votos na zona 072, dos 4º e 8º distritos de Viamão.

Repetiu pela 4ª vez, a maior votação na região da grande São Tomé, sua base eleitoral.

Obteve a terceira maior votação do PT (Partido dos Trabalhadores) e a quinta maior votação de Viamão.

Foi também o vereador mais votado da região do Recanto da Lagoa, no Beco dos Cunhas, e teve excelente votação nas regiões de: Itapuã, Martinica, Florescente, Monte Alegre, Aparecida, Santa Isabel, Cecília, Elza, Lomba do Sabão e no Centro.

Na zona eleitoral 059, ficou na 14º maior votação.

O trabalho político, do Armando teve início como apoiador, assessor e chefe de gabinete dos então vereadores: Ronaldo Ribeiro (1990-1991); Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz, (1996-2000), que é o atual vice-prefeito de Viamão.

Armando é Jornalista/Radialista, Técnico em Contabilidade, Bacharel em Direito e servidor do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), junto ao Hospital Fêmina, como assistente de coordenação.

Atualmente o 1º vice-presidente do Poder Legislativo, e um dos vereadores com maior número de mandatos da próxima legislatura.


Diploma do TRE ao Vereador Armando pelo quarto mandato de vereador.

A diplomação

A diplomação é um ato previsto na lei n° 9.504, conhecida como lei das eleições, do Tribunal Superior Eleitoral. Representa o último ato da Justiça Eleitoral em relação às eleições.
O evento marcou publicamente a nomeação dos novos representantes do município no legislativo e no executivo.
A formalidade tornou ainda, público o cargo dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, a partir daí se houver algum processo contra estes políticos, eles poderão fazer uso do foro privilegiado.

Vereador Armando, juntamente com o prefeito Valdir Bonatto e o vice André Pacheco, que foram eleitos no último pleito eleitoral de outubro, na cerimônia de diplomação, no Fórum municipal de Viamão.

Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, e a eleição da nova mesa diretora da Câmara será no dia 1º de janeiro

No início da manhã do dia 1º de janeiro de 2013, haverá a posse dos vereadores,

prefeito, vice-prefeito.
A cerimônia oficial de posse dos novos vereadores, para gestão 2013/2016 vai se realizar no plenário Tapir Rocha, na Câmara Municipal de Viamão. Em seguida, a tarde, no mesmo local, os 21 vereadores se reunirão para a eleição da nova Mesa Diretora, que comandará o Legislativo no ano de 2013.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *