Inicial / PRESIDENTE DA CÂMARA / Avaliação Ambiental Estratégica visando o desenvolvimento de Viamão

Avaliação Ambiental Estratégica visando o desenvolvimento de Viamão

Prefeitura anuncia estruturação do Departamento de Meio Ambiente de Viamão

Dentro das atividades comemorativas aos 272 anos de Viamão as questões ambientais também integraram as ações. Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito Valdir Bonatto, acompanhado do vice-prefeito, André Pacheco, do presidente do Legislativo viamonense, vereador Luís Armando Azambuja, e do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Luiz Carlos Telles Lopes, anuncio medidas de estruturação do DEMAM – Departamento de Meio Ambiente. “No dia 2 de janeiro, primeiro dia efetivo de trabalho da nossa administração estivemos visitando o “lixão”, e confesso que o que encontramos lá nos assustou e nos preocupou muito, deste então tomamos a decisão de que as questões ambientais estariam sempre no topo das discussões do nosso governo”, destacou Bonatto.

Meio ambiente Viamão

Entendendo que o desenvolvimento da cidade deve ocorrer de forma responsável e de maneira sustentável, e para que as ações na área ambiental sejam implementadas nestes moldes, a prefeitura de Viamão contratou técnicos para formar o quadro de pessoal do setor, composto por geólogo, engenheiro civil e químico e biólogo, sendo nomeados ainda oito fiscais de meio ambiente. Para pleno funcionamento do DEMAM foram adquiridos ainda, através de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, dois veículos, e agora estão em processo de capacitação os técnicos e fiscais ambientais. Na ocasião também foi apresentada a nova diretora do DEMAM, Laci Geanini.


Avaliação Ambiental Estratégica visando o desenvolvimento

Juntamente com a contratação de pessoal e aquisição de veículos, o governo contratou uma avaliação ambiental estratégica do município de Viamão. Devido à dificuldades identificadas na proposição de políticas, planos, projetos e programadas ligados às questões ambientais, esta avaliação busca prever, orientar e adequar os possíveis impactos que determinadas ações ou atividades possam causar.

O vereador presidente da Câmara, Armando Azambuja, enfatizou a parceria do Poder Legislativo, que autorizou através de projeto de lei a contratação de um quadro técnico ambiental, o que possibilitou que a prefeitura viabilizasse este trabalho em defesa das politicas ambientais em Viamão. “Fizemos a nossa parte para qualificar e desburocratizar as ações ambientais, que possam trazer a defesa ambiental e o desenvolvimento sócio econômico”, completou Armando.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Prefeitura oferece R$ 24 milhões para compra do Hospital Viamão

IMPRIMIR | PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.