A Entidade das mães mais antiga de Viamão, o Clube de Mães Barão de Lucena, da Vila São Tomé festejou seus 51 anos de fundação.
Um evento festivo marcou a passagem do Jubileu de Uva do Clube de Mães Barão de Lucena, da Vila São Tomé, na tarde da última quarta-feira (11), na sede da Entidade. A diretoria e sócias da Entidade das mães da São Tomé, receberam homenagens e saudações das diversas representantes de clubes de mães do município, de autoridades e moradores da região.
Fundado em 8 de maio de 1965, o Clube de Mães Barão de Lucena é o mais antigo de Viamão. A entidade desenvolve na Vila São Tomé, ações, serviços e atividades recreativas e de pré-escola envolvendo crianças e grupos de 3º idade, entre outros trabalhos, ligados à valorização e conscientização do papel da mulher na sociedade. A presidente da Entidade, Etelvina Souza Lima, agradeceu com emoção, alegria e satisfação a sua diretoria, ex-presidentes, sócias e comunidade presente pelo apoio recebido nas atividades desenvolvidas pela Entidade.
O vereador Luís Armando Azambuja (PT), presente no evento, defendeu que os poderes municipais devem sempre incentivar políticas públicas, com reconhecimentos e valorização dos serviços desenvolvidos pelos clubes de mães do município, por atuarem constantemente na luta dos direitos das mulheres e das crianças, e destacou atuação do Clube de Mães Barão de Lucena: “Para nós é motivo de muito orgulho contar com uma entidade dessa simplicidade e grandeza, onde sempre há mulheres de qualidade e liderança, capazes de marcar a história da Vila São Tomé, com grandes exemplos de ações sociais direcionadas ao benefício da comunidade feminina e infantil”, enfatizou Armando.
A diretoria do Clube de Mães Barão de Lucena tem como presidente, Etelvina de Souza Lima; vice-presidente, Maria Aguiar Alvariza; 1ª secretária, Elisângela Lima Aves; 2ª secretária, Eva Maria Siqueira; 1ª tesoureira, Vera Alves da Siqueira; 2ª tesoureira, Ana Claudia Melo Souza.