Inicial / FAQ / Data e informações da prova

Data e informações da prova

PROVAS: O processo seletivo será composto pela aplicação de uma prova escrita objetiva, que será realizada no dia 10 de junho de 2018, das 14h às 17h para vagas de Nível Médio, Nível Técnico/Profissionalizante e Nível Superior.

A prova objetiva será composta de 30 questões.

O/a candidato/a deverá comparecer no local das provas 01 (uma) hora antes do horário marcado para início de sua aplicação, não sendo permitida a entrada em sala de aula para candidatos que comparecerem após o horário inicial previsto no item 5.1.3.

A prova objetiva será composta de 30 (trinta) questões relacionadas aos conteúdos discriminados abaixo:

 Questões

 Conteúdos
Peso
 10
Lei Orgânica do Município de Viamão
Regimento Interno da Câmara Municipal de Viamão
 03
  10
Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008
(Lei do Estágio)
03
 10
Língua Portuguesa

5.1.5. As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha e cada questão conterá 05 (cinco) alternativas, sendo somente 01 (uma) correta.

5.1.6. A Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Viamão (www.camaraviamao.rs.gov.br) e o programa de Língua Portuguesa corresponde a todo conteúdo até o Nível Médio.

5.1.7. Não serão admitidos equipamentos eletrônicos nos locais de prova, inclusive relógios digitais, sob pena de desclassificação do candidato à vaga de estágio para qual se inscreveu.

5.1.8 Na aplicação será disponibilizado caderno de provas, grade de respostas e material necessário para cópia de gabarito.

DO GABARITO OFICIAL, DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

5.2.1. A data prevista para divulgação do Gabarito Preliminar é dia 11 de junho de 2018, no site do CEFOR e do gabarito oficial da prova, é dia 21 de junho 2018 , no site da CEFOR-RS.

5.2.2. Serão considerados aprovados os candidatos/as que obtiverem pontuação igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) da pontuação total da prova.

5.2.3. Os candidatos/as classificados obedecerão ordem decrescente de pontos obtidos e o procedimento para desempate obedecerá ao seguinte critério de preferência.

5.2.3.1. O aluno/a que obtiver maior pontuação nas questões relacionadas à Língua Portuguesa; se persistir o empate, aqueles que obtiverem maior pontuação nas questões relacionadas à Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara Municipal de Viamão; se persistir o empate a maior pontuação nas questões relacionadas à lei 11.788 de 25 setembro de 2008; se ainda assim, persistir o empate, será utilizado o critério de sorteio público.

5.2.4 Os candidatos/as aprovados serão classificados, por formação, em ordem decrescente do número de pontos obtidos, em duas listas, sendo uma geral, com a relação de todos os candidatos aprovados, e outra, com a relação dos candidatos com
deficiência aprovados, salvo se não houver candidato nesta última condição. Esta lista estará disponível no site da CEFOR-RS.

DOS RECURSOS:

5.3.1. Os recursos referentes ao gabarito ou à Nota do candidato, deverão ser interpostos pelos candidatos, no prazo máximo de 03 (três) dias da divulgação oficial do mesmo no site da CEFOR.

Os recursos referentes ao gabarito ou à correção das provas deverão ser interpostos pelos candidatos no prazo máximo de 3 (três) dias da divulgação oficial dos mesmos no site da CEFOR.

Os recursos serão digitados de forma clara, encaminhados ao CEFOR/RS, a Av. Borges de Medeiros, nº 343, sala 66, 6° andar, Porto Alegre/RS, em horário comercial, de segunda a sexta-feira e deverão conter:

a) Nome do candidato e curso da vaga pretendida;
b) Indicação do item (questão) recorrido;

c) Fundamentação com comprovação teórica consistente.

Leia com atenção o edital e os procedimentos para inscrição:

Clique aquiEDITAL DE ABERTURA
PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 01/2018
Câmara Municipal de Viamão
Processo de Seleção Pública
para Estágio Remunerado
Para visualizar e/ou baixar o Edital Completo
Clique aqui

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!