Inicial / #VereadorArmando / Um Hospital para chamar de nosso!

Um Hospital para chamar de nosso!

A compra do Hospital pela prefeitura além de evitar o fechamento total do Hospital de Viamão busca qualificar os serviços aos viamoenses

A nossa gestão do Novo Tempo na Prefeitura em convênio como Governo do Estado, comprou o Hospital de Viamão.

O processo de compra do Hospital Viamão pela Prefeitura Municipal teve mais um importante passo na tarde desta quarta-feira, 12 de junho. O prefeito Nilton Magalhães assinou a cédula de crédito para empréstimo financeiro que vai permitir a aquisição do Hospital. Essa operação, no valor de R$ 24 milhões, foi possível com a ajuda do Governo do Estado, através do Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados, sem fins lucrativos e Hospitais Públicos – FUNAFIR.

A cerimônia contou com a presença da secretária estadual de Saúde (SES), Arita Bergmann; do procurador de Justiça, Dr. Paulo Valério Moraes; da promotora do MP Viamão, Gisele Moretto; do deputado estadual e ex-prefeito Professor Bonatto; da gerente-geral da agência Banrisul em Viamão, Loreci Muller; do presidente da Câmara de Vereadores, Luisinho do Espigão e do vereador Armando Azambuja, presidente da Comissão de Saúde; do Registrador de Imóveis e Tabelião de Protestos de Viamão, Guilherme Pinho Machado, além de secretários municipais, equipe da SES, do Banrisul e do MP.

O interesse pela compra partiu da prefeitura de Viamão, atrvés da gestão do Novo Tempo para Viamão, liderada pelo prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, que pretende assumir a gestão. O objetivo é evitar o fechamento do hospital, que vive uma crise e está sob ameaça de fechamento dos setores de urgência, emergência e saúde mental.

O acordo entre a fundação e a prefeitura foi fechado por R$ 24 milhões. A decisão judicial abre prazo para a realização de assembleia geral, em que credores poderão deliberar sobre a venda. Na autorização judicial, o magistrado destacou que o valor poderá ser usado no pagamento de verbas rescisórias de funcionários.

“A venda do bem, ao mesmo tempo que permitirá o ingresso no caixa da fundação recuperanda vinte e quatro milhões para pagamento de verbas trabalhistas rescisórias, representará a continuidade do serviço à população de Viamão (evitando, no limite, sobrecarregar o serviço da capital, ou seja, com repercussão em toda a nossa unidade federada)”, diz trecho da decisão.

“Um processo construído à muitas mãos, com responsabilidade e coragem. Desde que a crise da Fundação de Cardiologia se tornou aguda, tivemos no Governo do Estado a garantia de que lutaríamos juntos para que o hospital não fechasse. A equipe do Mediar também foi parceira incansável na longa e inédita negociação, devido à recuperação judicial pela qual passa a FUC. E, por fim, o nosso articulador junto ao Governo do Estado, nosso ex-prefeito e deputado Professor Bonatto que não mediu esforços para defender e angariar os recursos necessários, juntamente com nossa equipe de técnicos da Prefeitura que aprovou a operação junto ao Banrisul. Mais uma etapa vencida e, agora, iniciamos a próxima que é a transição da gestão.”, disse o prefeito.

Nove empresas manifestaram interesse em administrar o Hospital de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

O prazo de recebimento de propostas para contratação emergencial de empresa especializada em gestão hospitalar se encerra no final desta quinta-feira (13) e o número pode aumentar.

Nos próximos dias deve ocorrer a operação financeira que finaliza a compra e, logo após, o anúncio da empresa vencedora e o cronograma de transição da gestão.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF