Presidente Armando o “Filho do PAC”
Depois de defender ferrenhamente que as obras, ações e programas sociais realizadas e anunciadas para Viamão tem “DNA” petista, vindas do governador Tarso Genro e da presidenta Dilma Rousseff, ambos do PT, o vereador Luís Armando Azambuja (PT), recebeu da própria presidenta Dilma, na visita no Estado, no último sábado (12), o título de: “filho do PAC” em Viamão”.
“Sim porque a mãe é a Dilma e o pai é o Tarso”, disparou Armando, referindo-se grandes obras viárias e de mobilidade urbana anunciadas na Viamão por Dilma dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Prefeito Surfista
Em tom de descontração, Armando, que é o presidente da Câmara Municipal, disse que o prefeito Bonatto esta apenas “surfando” no que os governos anteriores do PT deixaram prontos e articulados com os Governos Dilma e Tarso em beneficio de Viamão.
Como exemplos, citou: a UPA 24horas, que será construída na parada 36, em frente à escola Ana Jobim, os corredores de ônibus na ERS 040, que será ampliado da Avenida Bento Gonçalves, da Capital, até o Centro de Viamão, além da duplicação das estradas Caminho do Meio e do Cocão, além da construção de um viaduto na ERS-118 sobre a ERS-040 e asfaltamento da ERS-118 em direção à Itapuã, as escolas infantis (creches) nas vilas de Viamão, entre outros programas federais e estaduais, como o Mais Igual e Microcrédito Gaúcho, entre outros na área da educação, saúde e cultura. “Trabalhamos muito para que os anúncios das obras de mobilidade urbana e os programas sociais se fizesse real nesse momento”, concluiu Armando.
Reconhecimento
Apesar de tudo isso, Armando elogia a capacidade de diálogo e convivência do atual prefeito, que com auxilio dos vereadores, deputados e outras lideranças petistas e dos partidos dos blocos aliados aos governos Dilma e Tarso, permitem articulação necessária para que as obras conquistas pelos governos municipais anteriores sejam contempladas para benefício de Viamão, independente das disputas e figuras partidárias.
“Apenas estamos deixando claro para comunidade de onde vem cada uma das obras e serviços, e quem foram os percussores dessas lutas”, concluiu o Armando Azambuja, que esta no quarto mandato de vereador.
*Texto dessa página foi Reprodução da coluna de “Os Pitakos do Seu Lauro Octacílio”, Jornal Sexta, Edição 133, de 18/10/2013, página 11.