Inicial / DESTAQUE / PRAZO FINAL: Cartório Eleitoral de Viamão vai abrir também neste domingo – Dia do Trabalhador

PRAZO FINAL: Cartório Eleitoral de Viamão vai abrir também neste domingo – Dia do Trabalhador

Neste domingo, o Cartório estará aberto para regularização, transferência, e título novo.
O prazo final termina nesta quarta-feira, dia 4/5.
Evite as longas filas das últimas horas.
Aproveite este domingo para resolver a situação do seu título eleitoral. 
1_BIOMETRIA_vereadorarmando

O vereador Luís Armando Azambuja, da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, alerta a comunidade que esta faltando apenas quatro dias para o fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, período que visa regularizar a situação eleitoral de quem irá votar nas Eleições municipais deste ano, e que o Cartório Eleitoral da 59ª e 72ª zona Eleitoral de Viamão está atendendo a população em dias e horários especiais, em uma extraordinária estrutura que foi montada para qualificar o atendimento da demanda para aqueles que ainda não regularizaram o título eleitoral com cadastramento biométrico obrigatório, mais aqueles que desejarem fazer a transferência do título para Viamão e títulos novos.

Neste domingo (1º/5), Dia do Trabalhador, o Cartório também estará aberto, onde atenderá das 9h às 15h, sem fechar ao meio dia, entregando mil senhas para atendimento no mesmo dia, buscando agilizar a regularização do cadastro e evitar possíveis tumultos até o dia 04 de maio.

Na segunda-feira (2/5) e na terça-feira (3/5), o Cartório ficará aberto das 9h. às 21h.
Já na quarta-feira (4/5), último dia do prazo, as senhas de atendimento serão entregues até as 18h. dentro do limite e da capacidade de atendimento do dia.
Por isso recomenda aos interessados fazer o quando antes os procedimento do Cartório para evitar transtornos.

Segundo a chefe da 59.º Zona Eleitoral, Carla Nunes Santos, para realizar regularização ou transferência, o eleitor ou a eleitora viamonense, deve comparecer ao Cartório Eleitoral, munido de um documento oficial (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento, carteira de motorista ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de residência/endereço atual – emitido nos últimos três meses (qualquer conta de banco, loja, água, luz, telefone, cartões de crédito, que tenham sido emitidas em 2016). Se a conta não for do eleitor ou de seu pai ou mãe, o titular deve declarar no corpo da conta que o eleitor mora naquele endereço, assinar e mandar cópia de  seu documento para que possa conferido assinatura do declarante.

Para os eleitores do sexo masculino entre 18 e 45 anos, que precisam tirar o título pela primeira vez, devem levar também, o comprovante de quitação militar. E, para quem vai fazer o primeiro título não pode ser a carteira de motorista, nem o passaporte que não tenha os dados completos.

Post-4

O dia 4 de maio é o prazo final de qualquer aspecto do eleitor, a partir desta data o sistema fecha em âmbito nacional para qualquer movimentação do eleitor, exceto a segunda via do título.

Durante os últimos períodos, para atender a grande demanda, além de inovações do agendamento pessoal e pela internet que evitou as grandes filas, a direção do Cartório solicitou apoio de recursos humanos da Câmara de Vereadores, Prefeitura e Exército, que qualificou o atendimento das pessoas que procurarem os serviços.

Cartório Eleitoral de Viamão, fica localizado na Rua Mário Antunes da Veiga (Rua do antigo Fórum), 202, no Centro. Os telefones para mais informações são: (51) 3485-2855 e 3493-7483.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Transferência e emissão de novo título eleitoral podem ser realizadas pela internet

17 IMPRIMIR | PDF