Inicial / #armando13123 / Armando foi diplomado para o 5º mandato de vereador de Viamão

Armando foi diplomado para o 5º mandato de vereador de Viamão

O vereador Armando, um dos parlamentares mais atuantes e experientes do Legislativo viamonense, foi diplomado nesta tarde, para mais um mandato. Contabiliza a soma de 9.244 mil votos obtidos nas cinco vitoriosas eleições. Na última eleição, e pela segunda vez, foi o mais votado do PT. Armando conta ainda, com uma inédita historia no Legislativo: Iniciou como estagiário e chegou a presidente da Câmara, e agora vai o seu quinto mandato consecutivo de vereador.

vereador-armando-diplomado-em-viamao
A juíza da 59° zona eleitoral, Dra. Andréa Marodin Ferreira Hofmeister, diplomou Armando para o quinto mandato de vereador de Viamão.

O vereador Luís Armando Corrêa Azambuja, eleito o mais votado do Partido dos Trabalhadores (PT), e que foi para o seu quinto mandato consecutivo ao Legislativo de Viamão, foi um dos 21 vereadores, que recebeu a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral do RGS, através da juíza da 59° zona eleitoral, Dra. Andréa Marodin Ferreira Hofmeister, juntamente com o prefeito eleito André Pacheco, e o vice Valdir Jorge Elias, em ato solene no Salão do Júri, do Fórum municipal, realizado na tarde desta sexta-feira (16/12).

diplomacao-vereador-armando-viamao_web3

Armando tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, formado pela PUC/Viamão, e, Pós Graduado em Gestão Hospitalar, pela UNINTER/Viamão. É considerado um dos parlamentares mais atuante e experiente do parlamento municipal.

diplomacao-vereador-armando-viamao_web4
O vereador Armando entre as autoridades na Cerimonia de Diplomação do seu quinto mandato consecutivo ao Legislativo viamonense.

Armando é ainda, servidor concursado do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ligado ao Ministério da Saúde, do Governo Federal, desde 1998, onde atuou como assessor técnico da Diretoria Administrativa e Financeira do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e, assistente de coordenação no Hospital Fêmina. Atualmente desenvolve suas funções profissionais de servidor no GHC no turno da noite no Hospital Fêmina.

Antes de ser vereador, Armando iniciou suas atividades na Câmara de Viamão como: estagiário,  assessor e chefe de gabinete dos então vereadores: Ronaldo Ribeiro (1990-1991); Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz (1996-2000), consecutivamente.

Atualmente Armando esta no 16º ano, e, no quarto mandato de vereador.

Foi eleito sempre com expressivas votações: A primeira vez, pelo PDT, nas eleições de 2000, com 1.413 votos (2001-2004).

Depois ingressou do PT e foi reeleito nas eleições de 2004, com 1.993 votos, representando a maior votação do PT na Câmara de Viamão.

Novamente reeleito, para o terceiro mandato de vereador, em 2008, com 2.197 votos, representando a quarta maior votação do PT (2009-2012), e, em 2013, foi reeleito para o quarto mandato, com 2.234 votos, representando a terceira maior votação do PT.

Em 2013, o vereador Armando foi eleito o primeiro presidente negro da Câmara de Viamão.

Nas vitoriosas cinco últimas eleições municipais, da qual Armando foi sempre eleito vereador, já somaram 9.244 mil votos obtidos. Nas últimas eleições, o vereador Armando obteve a maior votação da bancada  do PT, quando obteve 1.407 votos.

A diplomação

diplomacao-vereador-armando-viamao_web2A diplomação é um ato previsto na lei n° 9.504, conhecida como lei das eleições, do Tribunal Superior Eleitoral. Representa o último ato da Justiça Eleitoral em relação às eleições.
O evento marcou publicamente a nomeação dos novos representantes do município no Legislativo e no Executivo, e confere aos mais votados o documentos que lhes permite assumir o mandato em 1º de janeiro.

Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos,
e a eleição da nova mesa diretora da Câmara
será no dia 1º de janeiro de 2017
diplomacao-vereador-armando-viamao_web6

No início da manhã do dia 1º de janeiro de 2017, haverá a posse dos vereadores, prefeito, vice-prefeito.
A cerimônia oficial de posse dos novos vereadores, para 17ª Legislatura, gestão 2017/2020 vai se realizar no plenário Tapir Rocha, na Câmara Municipal de Viamão.
Em seguida, a tarde, no mesmo local, os 21 vereadores se reunirão para a eleição da nova Mesa Diretora, que comandará o Legislativo no ano de 2017.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Prefeitura vai chamar professores e auxiliares administrativos concursados